“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

domingo, 11 de maio de 2008

“We are the champions.” Homenagem Pelo Dia das Mães


Ser Mãe
"Eu considero isso um desafio
Diante de toda raça humana
E eu não irei fracassar...
Nós somos as campeães - Queridas mamães
E nós continuaremos lutando...
Pois nós somos as campeães do mundo."
Trexo da traducão da música
We are the Champions
(Freddie Mercury)

Você já se perguntou a razão de estar habitando com milhões de outras pessoas o planeta Terra? Sabe para que e por que veio? Não importa quem você seja ou quais as suas dúvidas existenciais você tem MÃE e deve sempre se lembrar disso.

Mesmo os que foram concebidos de forma artificial; mesmo quem nunca viu o rosto materno iluminado com o mais belo sorriso; mesmo quem não ouviu as cantigas de ninar; mesmo aquele que nunca caminhou segurando a mão da sua mãe, todos precisamos de uma mulher para estar aqui e a esta mulher foi dado o título de MÃE.

As mulheres aprendem a ser mãe observando outras mães. Bons exemplos maternos são aulas insquecíveis para as futuras mamães. Mães deixam marcas e exibem as que foram deixadas por seus filhos. Quais marcas você tem deixado em sua mãe? E você mãe, quais marcas tem deixado em seus filhos? Falo de marcas emocionais… de personalidade… psicológicas… de caráter… de responsabilidade… de sensibilidade… de amor…

Hoje é o DIA DAS MÃES vamos receber nossos presentes e homenagens com emoção e gratidão, como manda a tradição. Mas vamos pensar também na grande responsabilidade que tem uma mãe nos 365 dias do ano.

O Colégio Estadual Julião Nogueira reverencia às mulheres mães da sua comunidade escolar. Na olimpíada do dia-a-dia “We are the champions.” Parabéns a todas que, por responsabilidade biológica, social ou simplesmente por opção cumprem nesta sociedade tão carente de justiça, de valores, de amor e de PAZ a divina tarefa de ser MÃE.

Irecy Damasceno - Coordenadora Pedagógica

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, enquanto mãe, procuro ensinar a meu filho através dos exemplos e principalmente do meu amor incondicional a DEUS. Caminho por marcas deixadas pelas pegadas dos pés de minha mãe e procuro deixar marcas para que o meu filho caminhe por caminhos que o levem ao amor de DEUS.
E, nesse dia quero parabenizar você,Irecy, e reverenciar o seu trabalho.
Obrigada por sua presença entre nós!

Unknown disse...

Parabéns pelo site, está super organizado e de fácil acesso, adorei fazer parte das fotos tb.Ainda nao sou mãe mas sei da importância que elas tem nas nossas vidas.Parabéns pelo seu trabalho!!Bjao e te adoro!!!!

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut