“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Planejamento do 2º ao 5º ano

Realizamos hoje o planejamento das aulas da próxima quinzena para as turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os professores que compareceram tiveram a oportunidade de refletir sobre os resultados da aprendizagem dos seus alunos. O grupo, que esbanja criatividade, apresentou muitas sugestões. Todos aprenderam e cresceram com a troca de atividades.

Falamos sobre a importância do desenvolvimento da escrita e do raciocínio lógico matemático. Debatemos sobre um conceito mais amplo de alfabetização. O projeto temático sobre a dengue que recebeu o título "O Fim da Picada", terá a sua culminância no dia 29/05 e no dia 30/05 estaremos planejando a primeira quinzena de junho e avaliando a quinzena anterior.

Parabéns professoras: Lola, Cláudia Valéria, Cláudia Carvalho, Conceição, Zenith, Tânia e Adesla.

2ª feira- Leitura do Livro "Todos Contra a Dengue" (pelos alunos nas turmas de 4º e 5º ano) As turmas estarão organizadas em grupo. As turmas de 2º e 3º ano, também estarão organizadas em crupos de 3 ou 4 alunos. As professoras entregarão os livros e durante quinze minutos deixarão que os alunos façam a leitura das imagens e do texto (colocar sempre um aluno que já saiba ler em cada grupo).

Na seqüência, cada professora realizará a interpretação, iniciando pelas imagens. Se for necessário, lerá todo o texto ou apenas parte dele. A próxima atividade iniciará ás 14 horas. Na sala de Multimídia os alunos assistirão o vídeo educacional "Todos Contra a Dengue". No próximo passo, os alunos farão as atividades escritas preparadas pelo professor.

Sugestão de atividade para o 4º e 5º ano

Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut