“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

sexta-feira, 16 de maio de 2008

C.E. Julião Nogueira & Grupo Faz de Conta


Sentimos falta de um animador cultural em nossa escola. Os projetos culturais são pontuais e vulneráveis por falta de recursos humanos e financeiros (nesta ordem). Explico: o "Coro Tons do Arco-íris" já teve seus dias de glória em nosso colégio. Fez muitas apresentações em Campos e em outros municípios. Nunca tivemos apoio financeiro mas o coro existiu e mesmo meio morto, continua existindo na nossa memória e na vontade. O último voluntário que recebia um pagamento simbólico pelo trabalho de ensaiar e acompanhar o Coro nas apresentações desistiu, porque precisava trabalhar. Não foi substituído porque o Colégio tinha outras prioridades. Ele sobrevive na marra adormece e acorda de tempo em tempos. Atualmente ele está em modo standby.

Os nossos alunos querem oficinas de teatro, de artes plásticas, de canto; mas infelismente alguns deles estão sem professor de Matemática, Química e Física. O que é mais importante? Será que nada é importante? Como obter bons resultados na educação pública se lidamos com tantas dificuldades? Sou uma pessoa bastante otimista e reconheço que há um prenúncio de mudança na educação do estado do Rio de Janeiro. Uma pena que falta professor e mesmo quando temos o professor para GLP falta "verba".

Neste contexto eterno de "arrumação da casa" recrutamos voluntários, buscamos parcerias, pedimos outras instituições que financiem nossos projetos. Escreverei sobre estas e outras medidas paliativas de resolução dos problemas em outro momento, porque agora eu quero dar uma boa notícia.


Hoje recebemos em nosso Colégio a Diretora do Grupo Faz de Conta, Iara Lima. O objetivo da sua visita foi para firmar uma parceria, nós prestaremos uma consultoria tecnológica ao grupo e em contrapartida eles oferecerão uma oficina de narração de história para os nossos alunos do Ensino Médio.
Brindamos o encontro! Quando não se pode ter o mínimo necessário para oferecer aos alunos uma educação que, pelo menos se aproxime daquela que sonhamos, nós fazemos malabarismos para tapar os buracos e sem fazer de conta que está tudo bem, continuamos lutando e sonhando com uma escola de excelência.

Irecy Damasceno - Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut