“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Bienal do Livro SP lança obra literária coletiva

Postado por Adnews em 15/05/08

http://www.adnewstv.com.br/cultura.php?id=69531


"Uma obra literária coletiva construída na internet com a participação da população e lançada de forma impressa e presencial na Bienal do Livro, em agosto. Este é o Livro de Todos, parte da campanha de divulgação da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 14 a 24 de agosto no Anhembi.

Durante um mês – entre 16 de maio e 16 de junho - as “páginas em branco” ficarão disponíveis na internet no endereço www.livrodetodos.com.br diariamente, das 14h às 24h.

Cada autor participante continua a história a partir da última atualização, mediante cadastramento prévio e aceite do regulamento. Os textos recebidos ao longo do dia são avaliados, selecionados e editados por uma comissão editorial e passam a integrar a obra no dia seguinte, quando, então, o website volta a ficar disponível para novas contribuições.

A apresentação do Livro de Todos e o início da história são de autoria de Moacyr Scliar, um dos mais prestigiados autores brasileiros, membro da Academia Brasileira de Letras e vencedor do Prêmio Jabuti em várias edições.

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo será responsável pela coordenação editorial e impressão da obra. Volkswagen e Petróleo Ipiranga patrocinam, e o HSBC co-patrocina, a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e, por extensão, o Livro de Todos.

O lançamento oficial da obra impressa acontece na Bienal do Livro entre os dias 14 e 24 de agosto, com presença dos participantes e personalidades. A campanha foi idealizada por uma das principais agências de publicidade do mundo, a DM9DDB, e vai contar com o apoio de veiculação de anúncios em jornais, revistas e internet."

Irecy damasceno - 15/05/08
Esta é uma idéia criativa, brilhante. Gostaria que ela tivesse nascido na minha cabeça. É uma ótima sugestão para estimular a produção de texto em nossa escola. Estou ansiosa pelo dia 16. Vou tentar participar.

Irecy Damasceno - Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut