“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

domingo, 1 de março de 2009

Aula Inaugural - Vem Sonhar... Vem Ser... Vem Vencer!



Aconteceu no dia 02/03 a aula inaugural da EJA com a seguinte programação:

• Abertura com a palavra da Diretora Aizê Aquino que falou aos alunos e professores da vitória que os espera e para que tenham ânimo.

• Em seguida foi apresentada, em Data show, uma síntese do Plano de Ação preparada pela OT da EJA a Professora Regina Pacheco.Apresentação em Power Point.

• Convidado pala falar sobre o tema o Pr. Amaury da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, prendeu a atenção de todos durante a sua palestra interativa. Falou da Necessidade de se ter sonhos para lutar por eles: "O que te faz sair da sua casa ou do trabalho e vir todas as noites estudar no Julião?" " Qual é o seu sonho?" Alguns alunos se manifestaram e falaram dos sonhos que têm para suas vidas.

• Ao témino da palestra foi apresentado o vídeo produzido pela OT Irecy Damasceno. Trata-se de um vídeo amador produzido com fotos e filmagens dos alunos concluintes do Ensino Médio EJA, feitas no 2º semestre de 2008. Na produção foi usada a música "Infinitamente" do grupo Novo Som.
• Com uma chamada à ação foi feito o lançamento da campanha contra a dengue na escola.


• A Professora de Educação Física Gislane falou aos alunos em nome do corpo docente da EJA.
• Para finalizar a Coordenadora do DTE de Campos a Professora Rosângela Pinheiro, deu uma palavra de incentivo aos alunos










e professores, falou sobre a importância do uso das ferramentas tecnológicas na Educação de Jovens e Adultos, falou sobre todas as mídias, incentivou a criação da rádio escola e fez um pedido voltado para a conservação de todos os equipamentos da escola.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ficou lindo o vídeo. Parabéns aos alunos da Eja. Esta escola é 1000.

Anônimo disse...

Aizê,
Este é o resultado de um trabalho sério feito na EJA. Uma liderança competente encontra corações receptivos. Que a superação de ontem seja a mola propulsora de hoje e sempre.
Grande Abraço,
Miguel

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut