“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

domingo, 1 de março de 2009

Projeto “4D” - Dia de Decidir o Destino da Dengue


Em 2009 o COMBATE À DENGUE prevê ações integradas entre a comunidade escolar e os moradores do entorno do CEJN. São várias atividades dentre elas o monitoramento da limpeza do colégio feito pelos representantes de turma eleitos.


Durante o ano de 2009 os alunos serão incentivados a identificar e recolher materiais que funcionam como facilitadores da procriação do mosquito da dengue. O objetivo é que eles observem, analisem e tenham atitudes de intervenção nos ambientes e situações do ponto de vista ambiental. O estado de alerta e para toda e quaisquer situações que favoreçam o desenvolvimento e proliferação de agentes nocivos a saúde, como por exemplo, o mosquito da dengue.


As atividades deste projeto, culminarão com uma caminhada dos alunos pelo bairro para distribuição de material informativo, criado na própria escola e outros impressos conseguidos nas instituições públicas responsáveis pelo controle e extermínio do Aedes aegypti. Faremos também parcerias com estas instituições para realizar uma coleta de materiais jogados nas ruas e calçadas que facilitam a procriação do mosquito.


O projeto não se encerrará em 25 de março com a caminhada. Muito pelo contrário, neste dia abriremos um debate na escola e neste Blog, para que haja vigilância permanente e não apenas quando houver notícia de casos de dengue no município. Temos muito trabalho pela frente, precisamos confeccionar faixas, cartazes e envolver toda a comunidade escolar bem como a comunidade situada ao entorno do colégio, na ação de combate ao mosquito da dengue o Aedes Aegypti.


Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut