“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Tecendo a História com Cliques

A Internet surgiu como uma porta de acesso ao mundo. Quando as pessoas afirmam que através da Internet os contatos se artificializam, as relações se fragilizam e o homem se afasta do seu semelhante, elas provavelmente não conhecem a beleza de criar uma teia, tecer uma história, descobrir que num clique você desvenda o mundo e ao desvendar o mundo, aprende e ao aprender, se enriquece e ao se enriquecer, muda. Mudando, você muda o mundo e quer tecer novas teias, navegar por muitos caminhos. Através da interatividade, é possível ir ao encontro do outro.

Além das ferramentas de interatividade encontradas no nosso Blog o internauta pode realizar pesquisa em sites selecionados por Professores(as) e Pedagogos. Ele também tem a função informativa e educativa. Queremos divulgar o nosso trabalho. Contar a nossa história neste espaço virtual que tanto atrai os nossos alunos.

82% dos jornalistas usam blogs como fonte

"Uma pesquisa da empresa de comunicação Textual afirma que 82% dos jornalistas utilizam blogs como fonte de pesquisa para suas matérias e reportagens. A empresa entrevistou, por questionário, 100 profissionais da mídia, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, durante o mês de maio.

Os resultados foram apresentados na quarta (14/05), numa palestra com a sócia-diretora da Textual, Carina Almeida, no 11º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em São Paulo.

Apesar de consultarem blogs, a maioria dos jornalistas consultados não os possui. Trinta e quatro por cento disseram que não ter páginas pessoais na internet. A empresa não chegou a perguntar o porquê da não-aderência.

Para Carina Almeida, o uso dos blogs pela imprensa é uma mostra do potencial de comunicação em conteúdos participativos (blogs, comunidades como Orkut, Youtube e Wikipedia). “Se os jornalistas consultam blogs, as empresas também precisam se ater às novas mídias”, disse.

A diretora da Textual defendeu um monitoramento da mídia social por parte das companhias, como forma de evitar uma possível crise. “As empresas precisam, ao menos, saber o que dizem os canais da mídia social se quiserem identificar as tendências e opiniões de seus consumidores e da imprensa”, afirmou."

Fonte: Comunique-se

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