A Internet surgiu como uma porta de acesso ao mundo. Quando as pessoas afirmam que através da Internet os contatos se artificializam, as relações se fragilizam e o homem se afasta do seu semelhante, elas provavelmente não conhecem a beleza de criar uma teia, tecer uma história, descobrir que num clique você desvenda o mundo e ao desvendar o mundo, aprende e ao aprender, se enriquece e ao se enriquecer, muda. Mudando, você muda o mundo e quer tecer novas teias, navegar por muitos caminhos. Através da interatividade, é possível ir ao encontro do outro.
Além das ferramentas de interatividade encontradas no nosso Blog o internauta pode realizar pesquisa em sites selecionados por Professores(as) e Pedagogos. Ele também tem a função informativa e educativa. Queremos divulgar o nosso trabalho. Contar a nossa história neste espaço virtual que tanto atrai os nossos alunos.
82% dos jornalistas usam blogs como fonte
"Uma pesquisa da empresa de comunicação Textual afirma que 82% dos jornalistas utilizam blogs como fonte de pesquisa para suas matérias e reportagens. A empresa entrevistou, por questionário, 100 profissionais da mídia, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, durante o mês de maio.
Os resultados foram apresentados na quarta (14/05), numa palestra com a sócia-diretora da Textual, Carina Almeida, no 11º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em São Paulo.
Apesar de consultarem blogs, a maioria dos jornalistas consultados não os possui. Trinta e quatro por cento disseram que não ter páginas pessoais na internet. A empresa não chegou a perguntar o porquê da não-aderência.
Para Carina Almeida, o uso dos blogs pela imprensa é uma mostra do potencial de comunicação em conteúdos participativos (blogs, comunidades como Orkut, Youtube e Wikipedia). “Se os jornalistas consultam blogs, as empresas também precisam se ater às novas mídias”, disse.
A diretora da Textual defendeu um monitoramento da mídia social por parte das companhias, como forma de evitar uma possível crise. “As empresas precisam, ao menos, saber o que dizem os canais da mídia social se quiserem identificar as tendências e opiniões de seus consumidores e da imprensa”, afirmou."
Fonte: Comunique-se
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Tecendo a História com Cliques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário