“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Reunião de Pais e Responsáveis

REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS
Realizada em 27/05/2008 ás 17h
Abertura Aizê de Aquino (Diretora Geral)


Resumo do discurso de Abertura
"Só a fé e o desejo de reerguer a escola sob novo alicerce nos fez aceitar está à frente dessa escola.
Diante do desfio, pautamos nosso plano no eixo da “PAZ”, tentando trabalhar diferentes posições em nome da bandeira “ a qualidade do C.E. Julião Nogueira, uma unidade escolar que deve estar acima de quaisquer outros interesses.”
Acreditamos que nossa prática é democrática e com perseverança estamos contaminando todos. Nosso desafio é unir, somar, multiplicar tudo o que é importante para que o colégio cresça com “raízes e asas” e porque acreditamos, quando diz o poeta Beto Guedes que:
“Um mais um é mesmo mais que dois
Vamos construir a vida nova
Para repartir melhor o pão.
A felicidade mora ao lado
E só quem não é tolo pode ver.”
Esta é a mensagem que acreditamos e que estamos tentando passar a todos que formam a comunidade escolar do C.E. Julião Nogueira, a escola que sonhamos ser um espaço onde exista paz, trabalho comprometido, sonhos e busca permanente de qualidade.
E, para que essa qualidade seja alcançada, o “Julião” é muito mais que um prédio. O “Julião” é professores... Funcionários... Comunidade... familiares... e, acima de tudo, o “Julião” é alunos. Para que esse aluno seja um bom cidadão do mundo, precisamos nos unir e formar uma tríade." Alguns dos assuntos abordados:
1- A metodologia da escola o trabalho com projetos de aprendizagem e conteúdos integrados.
2- As tentativas que a escola faz para superação das dificuldades da falta de professor, as parcerias com as universidades, o trabalho voluntário da atriz Iara Lima que está ministrando oficinas de Narração de História e Teatro para os alunos do Ensino Médio.
3- Passeio ao Espaço da Ciência para os alunos do quarto e quinto ano.
4- Resultados da Avaliação do 1º Bimestre.
5- Divulgação do plantão da Equipe de Assessoramento Pedagógico e Educacional para Entrega dos Boletins. Trabalharam nesta Tarefa: Cláudia Beatriz (Orientadora Educacional), Irecy (Coordenadora Pedagógica) e a Direção da Escola.

Os pais reclamaram pelas turmas que estão sem professor. E obtiveram a informação de que já foi encaminhado o nome dos professores para GLP e que a escola está aguardando a liberação do recurso financeiro para que as aulas reiniciem para essas turmas.

As professoras Irecy e Cláudia Beatriz da Assessoria Pedagógica e Educaional auxiliaram a Diretora Aizê nesta reunião.

Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut