Conscientes de que só os educadores têm permissão da sociedade para mudar a maneira de pensar, sentir e agir das pessoas de uma comunidade, e que o exemplo é a melhor lição. Temos como missão fazer do nosso colégio um espaço de felicidade e ministrar uma educação transformadora que garanta às crianças, adolescentes, jovens e adultos reflexões e aprendizagens significativas no âmbito do aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a viver com o outro e aprender a ser.
C.E.Julião Nogueira
Campos/RJ Brasil
O Colégio Estadual Julião Nogueira, hoje situado à rua Nuno Tavares, 14 no Parque Santo Amaro Próximo à Prefeitura Municipal de Campos, teve o seu início em 1931, por iniciativa de Benildes Gomes Manhães filha de um funcionário da Usina do Queimado, esta se manteve na escola até 1961. Nosso colégio já teve vários nomes e endereços. Em 1962 passou para a responsabilidade do Estado com o nome de Escola Isolada “Julião Nogueira” e funcionava no prédio onde foi a residência de Julião Nogueira na Av. Nilo Peçanha, 330. Em maio de 1980 foi inaugurada a sede definitiva do colégio.
Dia o8/05/2009 Tema: Petroleo e Gas Projeto: Profissional Multifuncional Público Alvo: Estudantes do Ensino Médio Regular e EJA Séries finais do Ensino Fundamental. Empresa: Brasil Editora Palestrante: Thales Silva Alves
Participaram 34 alunos do 2º e 3º ano EM no 1º turno. Foram distribuídas 34 Bolsas de estudos para um curso de Introdução ao Petóleo e Gas - Nível: Iniciante.
Participaram também 28 alunos do 2º turno 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Todos os alunos receberam Bolsas de Estudo para o mesmo curso.
ERMECY JUNCÁ
Professora fundadora da escola que deu origem ao Colégio Estadual Julião Nogueira, participa com animação da Festa do Reencontro que acontece, todos os anos em nossa escola, desde 2005 na primeira sexta-feira do mês de junho.
Aedes aegypti é o nome científico do mosquito da dengue
A dengue não é transmitida de outra forma. Uma pessoa só fica com dengue se for picada pela fêmea do mosquito. Após o contato com o sangue infectado, o mosquito está apto a transmitir o vírus e os sintomas da doença aparecem depois de 3 a 15 dias: febre alta, dores no corpo,na cabeça e atrás dos olhos, perda do paladar e do apetite, tonturas, cansaço, náusea e vômito, podem tabém aparecer manchas vermelhas pelo corpo. Embora os cientistas tenham encontrado o vírus no sangue de alguns primatas, ele só sobrevive no ser humano. Eventualmente, pode acontecer da fêmea também transmitir o vírus para seus ovos.
Na época da reprodução, os ovos são depositados em água limpa e parada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário