“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

domingo, 6 de julho de 2008

Arraial do Julião - Quase Casamento

O Colégio Estadual Julião Nogueira realizou no dia 04 de julho de 2008 a sua tradicional festa julina "Arraial do Julião". Foram mais de 8 horas de festa com apresentações muito divertidas.
O casamento na roça sob a direção da Atriz e narradora de história Iara Lima do GRUPO FAZ DE CONTA foi o espetáculo de estréia dos alunos do grupo de teatro do Julião. Agradecemos a Iara Lima que trabalha como voluntária em nossa escola. Ela formou o grupo e organizou este casamento, trabalhou no dia da festa na decoração do ambiente e no figurino dos atores. O resultado foi muito bom. Parabenizamos o Grupo Faz de Conta pelas apresentações culturais que enriquecem nosso povo e pelo Blog que tem sido um portal de divulgação da cultura brasileira.

O Quase Casamento
"Óia moço, eu vô cuntá uma história que acunteceu lá pas banda do Arraiá do Julião. Era uma moça nova bunita pordemai, osóio era que nem jabuticaba madura sô... cabelo pretim ...pretim... a pele chegava lumiá de tão lustrosa e o riso dela era que nem um prato de canjicão com leite. Tinhum nome dificidifalá Asheley Francisca (a Chica). Era moça pra ninguém butá defeito... um muierão pra maidemetro, dessa que o cabra prucura de velacêsa e num acha mais. Pois é, nem ti conto o que acunteceu. Ela caiu nas graça do Gianekine Francisco (o Chico) e ele ficou doidim purela. Só quiria namorá ele mais ela. Arranjaro o casamento cum padre da paróquia, fizero tudo bunitim. Convidaro gente até num cabê mais. A noiva casô de branco não seu moço. Ela tava cum vistido rosa forte, diz que agora é moda casá cum vistido de cor, num sei não... Na horinha H, quando o noivo já ia falá o sim pra moça noiva, chegô otra moça dizendo que o Chico tinha feito mal prela... tava buchuda quas parindo. Comecô a brigaiada na igreja a buchuda passô mal e pariu ali mes. O padre ajudô o mininacê. A mãe disnaturada dexô a criança lá prosotro criá. O Chico pegô sua morena do sói de jabuticaba e fugiu presse mundão afora. E foi assim que acabô o quas casamento do Arraiá do Julião. Diz que inté hoje o Chico mas sua noiva Chica num deu as cara por lá."


No "Arraial do Julião" morava uma noiva sonhadora. Seu noivo um rapaz muito elegante estava apaixonado pela morena de olhos cor de jaboticaba. A noiva só pensava em namorar e então resolveram se casar. A Igrejinha do Arraial foi cuidadosamente decorada de branco com muitas flores coloridas. Estava tudo perfeito. A noiva chegou vestida de rosa choque com véu branco e um sorriso estampado no rosto demostrando toda a sua felicidade. O noivo nervoso e impaciente recebeu sua donzela e tinha pessa que o casamento terminasse logo. O padre iniciou a cerimônia, abençoou o casal e perguntou ao noivo se aceitaria casar com a noiva. Foi aí que, do nada, apareceu uma moça grávida, prestes a dar a luz, dizendo que o filho era do noivo. O casamento foi interrompido porque a moça iniciou o trabalho de parto e o padre ajudou a criança a vir ao mundo. Os noivos fugiram sem casar para viverem seu grande amor. A mãe abandonou o filho recém nascido na igreja. Foi assim que aconteceu o quase casamento do "Arraial do Julião".


Atores:
Felipe Gomes Moreti - Noiva
Bruna Azevedo - Noivo
Paloma Constantino - Padre
Gabriela Barreto - Grávida
Lorrane Azevedo - Pai da Grávida

Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut