“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

segunda-feira, 19 de maio de 2008

A Verdadeira Evolução do Ensino de Matemática no Brasil



Acredito que temos muitos profissionais competentes e compromissados com a educação. e que a evolução acontece quando o Governo investe e principalmente quando os professores são auxiliados e incentivados. Quando os Notebooks chegaram, nenhum professor(a) saiu do nosso Colégio sem uma capacitação básica do manuseio dos mesmos.
O resultado deste bom início aqui está. A escola adquiriu um Data Show, mas antes mesmo dele chegar já tinha professor levando o notebook para a sala e deixando até mesmo os alunos manusearem.

Não estou afirmando que a tecnologia vai dar conta, num passe de mágica, dos anos de atraso causados pela falta de investimento na educação, e nem tão pouco que os professores devem, a partir de agora , só usar o Data Show. Estou atenta aos indícios que me provam que os ventos da mudança estão soprando a favor da educação.

O que eu acredito, professores e professoras do Colégio Estadual Julião Nogueira é que se nós quisermos podemos mudar pelo menos a história do nosso colégio.

Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut