“Segunda-feira dia 07/02, volta às aulas, do nosso ano letivo 2011.”

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Este Leãozinho Vai te Ajudar

O Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) tem por objetivo incluir as questões da educação fiscal no conteúdo programático curricular, de forma transversal, tendo em vista que a escola é um espaço de construção de conhecimento e reflexão crítica sobre a realidade da comunidade em que está inserida.

A parceria com a Superintendência Regional da Receita Federal – 8ª Região Fiscal/São Paulo teve como ação inicial a formação de educadores das seis escolas da Fundação Bradesco do Estado de São Paulo, os quais atuam como articuladores desse projeto. Posteriormente, foi estendida para educadores de mais seis escolas das regiões Sul e Sudeste.

O curso tem como diretriz a ênfase no exercício pleno da cidadania: participação na gestão do país; o tratamento das questões tributárias e de finanças públicas abrangendo os três níveis de governo; o programa desvinculado de campanhas com caráter arrecadatório e o caráter de permanência.

Essa parceria possibilita abordar essas temáticas com os alunos do Ensino Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos, levando-os a refletir sobre a educação fiscal correlacionando-a com os diversos temas transversais e conteúdos curriculares.

No futuro, esse projeto será expandido para as demais escolas da instituição em todo o Brasil, envolvendo também familiares dos alunos e comunidades.

Nenhum comentário:

 
©2009 Alexandre Fernandes Por Orkut